Resumos

Normas para elaboração dos resumos

Título: deve ser objetivo, conciso e informativo. Deve ser em LETRAS EM CAIXA ALTA.

Autores: O nome de cada autor deverá iniciar pelo último sobrenome em caixa alta, seguido dos demais nomes em caixa alta e baixa, sendo primeiro o nome do autor principal seguido dos demais separados por ponto e vírgula. Deve-se fazer referência à afiliação e e-mail do autor correspondente em nota de rodapé.
Com relação aos autores:
1) A submissão pode ser feita por todo e qualquer autor;
2) O autor responsável pela submissão é o mesmo que deverá anexar o arquivo e/ou vídeo de apresentação caso o trabalho seja aprovado pelo comitê de avaliação;
3) Os trabalhos podem ter no máximo 6 autores;
4) Cada autor inscrito no Congresso pode submeter até 4 trabalhos.

Estrutura e formatação do texto: apresentar o resumo simples estruturado contendo introdução; objetivos; metodologia; resultados; conclusão ou considerações finais; podendo ser em português, inglês ou espanhol, com limite de 350 palavras, em espaçamento simples, com alinhamento justificado, fonte Times New Roman, tamanho 12.

Palavras-chave: inserir de três a cinco palavras-chave em fonte Times New Roman, tamanho 12; ordenadas em ordem alfabética e separadas por ponto e vírgula.

Observações:
A revisão ortográfica e gramatical do trabalho deverá ser realizada antes da submissão e será de responsabilidade dos autores.
Os resumos de trabalhos experimentais devem conter resultados. Caso contrário estes resumos não serão aprovados.
Resumos que não estiverem de acordo com as normas serão automaticamente reprovados e o mérito científico não será avaliado. Resumos com erros ortográficos e gramaticais que necessitarem de grandes correções e alterações poderão ser reprovados a critério do Comitê Científico.

Apresentação

Os trabalhos poderão ser submetidos para apresentação na forma oral ou poster. O Comitê Científico do SenseLatam 2020 poderá eventualmente enviar convites para que resumos submetidos como poster sejam apresentados de forma oral e de forma oral sejam apresentados em poster.

Os autores dos pôsteres aprovados deverão inserir na plataforma um arquivo em formato PDF e também fazer o upload de um vídeo de 2 a 4 minutos explicando seu trabalho.

Já os autores selecionados para as apresentações orais, deverão inserir na plataforma um vídeo de 10 a 15 minutos explicando seu trabalho (obrigatório).

Todas as regras e instruções para a inserção do material na plataforma do congresso serão enviadas por e-mail junto com a carta de aceite até 30 de setembro de 2020.